| Quinta, 19 de Abril de 2012 - 12:37 | |||
|
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Em Campo Grande, ministro do Esporte visita Guanandizão e Acrissul
Menino chega a escola dizendo que a mãe e a irmã estão mortas

A polícia ainda está investigando o crime
Um menino de 9 anos chegou na escola em Las Vegas, nos EUA, nesta segunda-feira, dia 16, contando que a mãe e a irmã estavam mortas em casa. Os administradores da escola imediatamente chamaram as autoridades. Minutos depois, a polícia encontrou o corpo da menina de 10 anos e da mãe. Uma criança de quatro anos estava ilesa, enquanto o pai estava coberto de sangue.
O pai foi internado com ferimentos graves na cabeça. De acordo com a polícia, nesse primeiro momento ele não pode ser considerado suspeito de ter cometido o crime por não haver provas.

A polícia encontrou dois corpos, mãe e filha, e o pai com ferimentos graves na cabeça
Vizinha da família, Lucinda Jackson contou que ouviu pelo menos um tiro na manhã de segunda-feira. A polícia disse que ainda é muito cedo para identificar suspeitos ou possíveis motivos, já que os investigadores ainda estão recolhendo evidências. “Nós temos uma cena de homicídio. E nossa prioridade é descobrir o que aconteceu. Até agora, não sabemos o que aconteceu”, disse um porta-voz da polícia.
Sem ferimentos, os meninos de quatro e nove anos estão sob custódia do serviço de proteção à criança, já que não tem um adulto que possa se responsabilizar por eles. As autoridades estão tentando identificar outros parentes, antes de decidirem entregar os dois garotos a uma família adotiva.
A polícia e a escola não revelaram detalhes de como o menino de nove anos deu a notícia a funcionários e colegas, no colégio. Nem disseram se a criança sabe alguma coisa sobre possíveis suspeitos.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Violência Doméstica Infantil, punições tao cruéis podem educar?
Violência Doméstica Infantil
Em média, 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil.O perigo está mais próximo do que se imagina. Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostram que 80% das agressões físicas contra crianças e adolescentes foram causadas por parentes próximos. Ainda de acordo com o Unicef, de hora em hora morre uma criança queimada, torturada ou espancada pelos próprios pais.
Segundo o professor Vicente Faleiros, do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB), cerca de 70% das denúncias de agressão física contra crianças foram praticadas pela própria mãe. O professor afirma ainda que o abuso sexual normalmente é praticado pelo pai ou padrasto.
As mais afetadas são meninas entre sete e 14 anos, que sofrem principalmente de abuso sexual. Já a violência física atinge tanto os meninos quanto as meninas. Além da agressão corporal, o abandono, a negligência e a violência psicológica também fazem centenas de vítimas todos os dias nas famílias brasileiras.
Segundo a psicóloga do Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami) Jaqueline Soares Magalhães Maio, a questão cultural é a que mais se relaciona com a violência infantil. Para ela, a cultura da família brasileira possibilita que os pais se excedam sobre o filho com total isenção e com a prerrogativa de educar.
“A gente ainda tem aquela cultura de que o pai e a mãe são proprietários do filho e podem fazer com ele o que bem entenderem, porque os próprios pais foram educados assim. Se o filhofaz alguma coisa errada, apanha. E o que começa apenas com um tapinha vai evoluindo para uma cintada, até chegar num espancamento”, disse.
Entre os principais fatores geradores de violência física doméstica, de acordo com a Sociedade Internacional, está a crença dos pais na punição corporal dos filhos como método educativo; a visão das crianças e adolescentes como objetos de sua propriedade e não como um sujeito de direitos; a baixa resistência ao estresse por parte do agressor, que desconta o cansaço e os problemas pessoais nos filhos; o uso de drogas e o abuso de álcool e problema psicológicos e psiquiátricos.
Vídeo exibido em 16/04/2012
Segundo o Unicef, os agressores mais comuns são, em sua maioria, os pais biológicos, que respondem por 70% das agressões deflagradas contra as crianças. O cônjuge que mais agride os filhos é a mãe, até mesmo por passar boa parte do tempo com eles. Entretanto, as lesões mais graves são causadas pelo pai, por conta da força física.
fonte: ???
segunda-feira, 16 de abril de 2012
E o amor de muitos se esfriará ... (Pai espanca filha)
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos
esfriará. Mateus 24
Pai espanca menina por causa de ímã
e acaba preso em Campo Grande....
Vizinho gravou a agressão de um pai à filha de nove anos, entregou o vídeo à imprensa e o pai acabou preso em flagrante. O caso aconteceu no bairro Mário Covas, em Campo Grande.
De acordo com a Polícia, a menina foi agredida porque danificou um imã de geladeira. Após estragar o objeto, ela apanhou da madrasta e, quando o pai chegou, a mulher contou ao marido a situação e ele bateu na filha.
A agressão foi filmada por um vizinho. O vídeo foi gravado na sexta-feira e entregue ao programa Balanço Geral, da TV Record. A equipe do programa mostrou as imagens à delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que fez a prisão do agressor no fim da tarde, na residência da família.
As imagens mostram o pai batendo na criança com chinelo, na frente de outra filha. Dá para ouvir os gritos da menina e também o som provocado pelas chineladas. Por alguns instantes a vítima chega a ficar de ponta-cabeça.
Segundo Regina Márcia, vizinhos gravaram o vídeo porque já tinham visto outras agressões à menina. Alessandro foi preso em flagrante por lesão corporal/violência doméstica.
Conforme reportagem do Balanço Geral, ao ser preso, Alessandro negou que tenha espancado a filha. Ele disse na entrevista, dentro do camburão, que estava apenas "educando" a menina.
De acordo com a delegada, a menina ficou com lesões no pescoço e nádegas e está com um dos dedos inchado. Ela foi encaminhada para abrigo.
Alessandro morava com a esposa, a menina agredida e mais duas filhas. Estas duas últimas são frutos do casamento com a atual mulher, e, segundo a Depca, não são espancadas.
Ele já tem passagem por violência doméstica e foi autuado em flagrante por lesão corporal. A esposa deve ser indiciada por maus-tratos.
A mãe da menina agredida não tem contato com a filha e Alessandro há alguns anos.
Fote: Site ww.campograndenews.com.br
As profecias estão se cumprindo, compreenda quem quiser...
domingo, 8 de abril de 2012
VERDADEIRO SIGNIFICADO DE PÁSCOA
PÁSCOA CRISTÃ
O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).
Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.
Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria [2] .Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos.
OVOS DE PÁSCOA De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças.
Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.
Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.
Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.
Pintar ovos com cores da primavera, para celebrar a páscoa, foi adotado pelos cristãos, nos século XVIII. A igreja doava aos fiéis os ovos bentos.
A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.
A versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.
COELHO O coelho é um mamífero roedor que passa boa parte do tempo comendo. Ele tem pêlo bem fofinho e se alimenta de cenouras e vegetais. O coelho precisa mastigar bem os alimentos, para evitar que seus dentes cresçam sem parar.
Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.
Val Lopes
sábado, 7 de abril de 2012
“Para Nossa Alegria” Jefferson e Suellen assinaram com gravadora para gravar CD
A Gravadora Salluz dirigida por Paulo César Baruk contratou Jefferson e Suellen para gravarem um CD bem divertido com previsão de lançamento para o mês de maio ou junho, com canções cristãs que com certeza irão agradar.
Em menos de 15 dias os irmãos Jefferson e Suellen Barbosa conquistaram 30 milhões de visualizações em um vídeo caseiro que foi
postado no Youtube. Nesse vídeo os irmãos acompanhados da mãe, Mara, aparecem cantando a música “Galhos Secos” de Osny e Osvayr Agreste dando uma versão nova e bem divertida para o hit que ficou conhecido como “Para Nossa Alegria”.
Isso mesmo, os irmãos do vídeo “Para Nossa Alegria” agora são contratados da Salluz, gravadora dirigida por Paulo César Baruk, que já gravou uma versão da música Galhos Secos.
Em menos de 15 dias os irmãos Jefferson e Suellen Barbosa conquistaram 30 milhões de visualizações em um vídeo caseiro que foi
postado no Youtube. Nesse vídeo os irmãos acompanhados da mãe, Mara, aparecem cantando a música “Galhos Secos” de Osny e Osvayr Agreste dando uma versão nova e bem divertida para o hit que ficou conhecido como “Para Nossa Alegria”. O que parecia ser um ensaio despretensioso que não deu muito certo fez com que a família Barbosa conquistasse sucesso nacional, sendo chamado para participar de diversos programas e agora sendo convidados a gravarem um CD pela Salluz.
Isso mesmo, os irmãos do vídeo “Para Nossa Alegria” agora são contratados da Salluz, gravadora dirigida por Paulo César Baruk, que já gravou uma versão da música Galhos Secos.A contratação foi anunciada no site da empresa e já há previsão para o lançamento do primeiro CD da dupla: entre maio e junho deste ano. Jefferson e Suellen vão lançar um CD divertido com canções cristãs que vão agradar o público de todas as idades e classes sociais.
A brincadeira fez tanto sucesso que vários cantores populares e humoristas já gravaram suas versões da música como Jair Rodrigues, Luciana Mello, Jair de Oliveira, Marcelo Adnet, Fernanda Takai e Thiaguinho.
Assista entrevista da TVBarukiana e no final cantam “Galhos Secos” -”Para Nossa Alegria” com o Paulo Cézar Baruk e comente…
PARA NOSSA ALEGRIA - SUCESSO ABSOLUTO
PEPSI CONTRATA PARA NOSSA ALEGRIA
A Pepsi entrou na onda viral gerada pelo vídeo "Para nossa alegria" no mês passado e fechou uma parceria com a família que aparece no filme, lançando um desafio: se a marca chegar a 500 mil fãs no Facebook, os três divulgam uma nova música.
Para promover a ação, o refrigerante publicou um vídeo em sua fan page, chamando consumidores para curtir a página. No anúncio, Jefferson Barbosa, líder do grupo, aparece acompanhado da mãe e da irmã.
Com o argumento de que “um artista precisa sempre se reinventar", o jovem então lança a proposta da bebida.
No YouTube, o vídeo caseiro do trio já soma mais de 15 milhões de exibições e engraçadíssimas paródias. Já a Pepsi acumula pouco menos de 400 mil fãs no Facebook, 100 mil atrás da meta. Vai colar? É esperar para ver. A ação foi criada pela agência Riot.
VEJA O VÍDEO
Assinar:
Comentários (Atom)






.gif)