Alguns meses atrás ao tentar reivindicar nas redes sociais a cobertura da quadra de esporte da nossa escola (Escola Estadual Rui Barbosa, que é pública e por isso sei do direito que temos, pois esse beneficio nos protege do mal tempo e nos dá de melhores condições de trabalho) me deparei com uma impressão muito forte de que o meu povo não sabia reivindicar, não conseguia se organizar(inclusive eu) por incompetência ou talvez falta de fé e ânimo.
Diante das manifestações que estão acontecendo confesso que estive esses dias muito atarefada com trabalho, olhava a TV de longe e tomava conta apenas de algumas coisas que estavam acontecendo, mas a minha santa ignorância foi embora hoje bem cedinho ao assistir a equipe do Taiti na Copa das Confederações se despedindo e agradecendo o povo brasileiro, então a ficha caiu. Me emocionei muito, lembrei de tanta honra e carinho que recebi quando estive fora do país por um tempo. Era incrivel a reação quando eu mencionava:
I'm from Brazil -
Ich bin aus Brasilien -
Ich bin aus Brasilien -
Soy de Brasil - ....
... a onda de alegria e admiração era gigante e muitas vezes incontralável, muitos privilégios tive por ser brasileira, sem sombras de dúvidas .
Em qualquer lugar do mundo, sei, tenho certeza que o meu país é visto como rico, como próspero, como bom, como lindo, como abençoado e talvez somente nós não sabemos que somos mesmo tudo isso.
Ao aceitarmos tanta impunidade, tanta violência e falta de respeito conosco é também aceitar a ignorância quanto ao potencial do nosso país, mas agora é a hora, agora eu pude crer com todo meu coração e toda minha razão que é o início de uma nova etapa.
Um povo que já era atraente por tantos motivos agora se tornou também triunfante.
Obrigada Brasil!!
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
2crônicas 7:15
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

